O que fazer em Foz do Iguaçu além das Cataratas

 Conheci as Cataratas do Iguaçu no lado brasileiro em outubro e amei. Confesso que nunca me interessei em viajar para lá, pois supunha não haver outras coisas para fazer além das cataratas e das compras no Paraguai.

Boas surpresas nos oito dias que lá estive com minha amiga (e comadre) e afilhada de sete anos. Na verdade, a programação foi pensada para comemorarmos o aniversário da pequena.

Sinceramente não sei o que adultos fazem lá além dos dois programas citados, entretanto as velhinhas sabem, pois havia grupos enormes circulando no hotel. Creio que há jogatina nessa jogada (com trocadilho) dado que há anúncios de cassinos paraguaios, mas não posso acusar sem provas...

Vou listar os passeios mais legais na minha visão, pois a afilhada curtiu os que eram totalmente voltados para crianças (óbvio, né?!).

1 – Cataratas – sem dúvida vale a viagem. Natureza exuberante e o visual lindo é emocionante de se apreciar e é divertido se molhar ao chegar bem perto da queda d’água na passarela. Não fomos no passeio de barco porque é muito caro (mais de 300 reais por pessoa). Fotos 1 e 2.

foto 1

foto 2


2 – Parque das Aves – parque temático localizado próximo às Cataratas do rio Iguaçu, possui 16 hectares de mata nativa, com 1.500 animais de 140 espécies diferentes, entre aves, répteis e mamíferos. Simplesmente maravilhoso, pois algumas aves ficam soltas e você as vê de pertinho, como tucanos e  araras. Fotos 3 e 4.

foto 3

foto 4


3 – Marco das Três Fronteiras – bacana, pois recria o ambiente do inicio da colonização por espanhóis na região com réplicas de construções de igrejas e casas. É um lugar na beira do rio que oferece loja de souvenirs, restaurantes e um show ao ar livre com músicas e danças dos três países: Brasil, Paraguai e Argentina. Em caso de chuva, não há show.

4 – Blue Park Foz - parque aquático bem legal com tobogã, boias que fluem na correnteza, praia artificial com ondas entre outras atividades. Bia adorou. Tem estrutura de restaurante e quiosques com venda de bebidas e lanches. Dicas: ele tem ligação com um resort e há outro resort com parque aquático na região.

5 – Dreamland – conjunto de atividades recreativas que inclui: museu de cera, bar de gelo, moto bar e parque dos dinossauros. Você pode comprar o combo com todas as atrações ou selecionar o que quer conhecer. Fomos em todas as atrações e a mais divertida é o Parque dos Dinossauros, pois tem dinos gigantes, placas explicativas, vegetação e aluguel de carrinhos elétricos (um plus). Tem foto da Bia curtindo o passeio e cumprimentando um dino. Foto 5.

foto 5

foto 6


6 – Usina Hidroelétrica de Itaipu – obra incrível e uma das maiores do mundo. Foto 6.

OBS: todas as atrações citadas são pagas e tem lojinhas de souvenirs (inclusive na usina e no marco).

7 – Paraguai – compras. Só ficamos dentro do shopping e não fomos conferir a fama da cidade: trambiqueiros, ladrões e produtos falsificados. Os produtos têm preços bons, mas juro que só comprei um perfume e algumas maquiagens. Tem área Kids, na qual Bia se esbaldou.

>>> Dica: eles só aceitam notas de dólares novas. Notas antigas ou com qualquer amassado ou rabiscado são recusadas. Você pode comprar em Reais. Lembrando que, se usar o cartão de crédito, incidirá o imposto (IOF).

Comentários